Além de água, existem duas coisas que o seu organismo precisa muito após uma pedalada intensa: carboidratos e proteínas. Carboidratos são necessários para reabastecer os estoques de glicogênio, que podem se esgotar durante uma pedalada muito longa. A proteína é necessária para que seu corpo construa e repare o tecido muscular.

Existe uma razão 4:1 de carboidratos para proteína que serve de diretriz geral para uma alimentação adequada no pós treino. Ao montar uma refeição para se reabastecer, procure seguir essa proporção combinando diferentes opções de alimentos.

Abaixo selecionamos alguns alimentos que recomendamos para um pós-treino intenso:

1 – Batata Doce

A batata doce é rica em carboidratos, essenciais nos primeiros 30 a 60 minutos pós pedal. É nesse momento que seu organismo está correndo para renovar o estoque de glicogênio, então o ideal é comer algo rico em carboidratos. A batata doce também tem bastante vitamina C, o que ajuda a acelerar o processo de cicatrização de feridas, facilitando a recuperação do corpo. Esse alimento também tem bastante potássio, o qual o corpo perde com o suor.

2 – Ovos

Ovos são uma excelente fonte de proteína, tornando-os um bom aliado do pós-treino. Os aminoácidos presentes nos ovos são os mais digeríveis para os seres humanos. Além disso, os ovos também são ricos em colina, o que reduz a inflamação.

3 – Nuts

Nuts, como castanhas e nozes, são um ótimo lanche pós-treino pois contêm bastante proteína. Elas têm o benefício de serem portáveis, o que é importante se você não vai para casa direto depois do treino. As nuts também possuem bastante gordura insaturada e esteróis vegetais, que ajudam a reduzir o colesterol ruim. Para maximizar seus benefícios, o ideal é misturar diferentes nuts com algumas frutas secas.

4 – Manteiga de Amendoim

Como as nuts em geral, a manteiga de amendoim é rica em proteína.  Comer manteiga de amendoim com uma fruta, como a banana, aumenta os benefícios para seu organismo. Se quiser fazer um lanche ainda mais completo e próximo da proporção 4:1, passe manteiga de amendoim em uma fatia de pão e coloque uma fruta por cima.

5 – Smoothies

Os smoothies são uma excelente opção, pois podem ser feitos de acordo com suas necessidades específicas. Para se certificar de que você está aproveitando seu smoothie da melhor forma, adicione alguma forma de proteína, como nuts ou whey protein. Fontes de carboidrato podem incluir frutas e mel. Água de côco tem um alto teor de eletrólitos, então você pode considerá-la como base para seus smoothies. Alternativamente você pode usar leite de côco ou leite desnatado.

 

Fonte: https://www.ilovebicycling.com/ten-foods-eat-after-long-ride-cycling/

Tags: