O GFNY Chile tem sua terceira edição em 2019. Passando por vinhedos, montanhas e belas paisagens a rota da prova é inspiradora. Esse ano, a etapa chilena do Circuito GFNY tem expectativa de receber mais de mil ciclistas vindos de mais de 20 países.
A prova inicia em Viña Veramonte e oferece 2 opções de trajeto:
80km (Medio Fondo);
– ou 140km (Gran Fondo).

CLIQUE AQUI e confira a rota interativa do Medio Fondo.

Ou CLIQUE AQUI e confira a rota interativa do Gran Fondo. 

Independente da escolha de percurso o desafio será constante. A organização da prova garante uma experiência que vai testar suas habilidades e surpreender seus sentidos.

Ao final da prova haverá uma festa para receber os atletas além de uma celebração de pódio para os campeões. Preparamos ainda uma tenda exclusiva Cedaro Travel, oferecendo conforto para que nossos clientes sejam recebidos por seus amigos e familiares na chegada do GFNY Chile.

CONFIRA ALGUMAS DICAS PRO DIA DA PROVA:

LARGADA

O local de abertura da corrida é a Casona Veramonte, que estará aberta a partir das 5:30.

A área de largada abrirá às 7:00 am, e recomendamos fortemente que você chegue a Veramonte antes das 6:15 am. Desse modo você terá tempo suficiente para utilizar os toaletes, checar o equipamento e resolver qualquer eventual problema técnico com a equipe mecânica, passar pelos controles de segurança do evento e estar pronto para começar a corrida antes das 7:45, quando os acessos à área de largada serão fechados.

A corrida começa às 8:00!

GFNY Chile 2018

 

CURRAIS

Nas corridas do GFNY os participantes são divididos em currais de largada, de modo a tornar o evento mais organizado, justo e seguro. Há seis currais no GFNY Chile, mas os clientes da Cedaro Travel vão largar juntos a partir do curral VIP.

GFNY VILLAGE EM VERAMONTE

Na área de serviço você vai encontrar banheiros, serviços de guarda-roupas, serviço médico, estandes de patrocinadores, produtos do GFNY Chile… Aproveite ainda nossa tenda exclusiva com várias vantagens para nossos clientes. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre nosso pacote completo para esse desafio.

O QUE ESPERAR DO PERCURSO

– Estações de Abastecimento 

Durante o percurso há 3 estações de abastecimento, onde você encontrará: água, isotônico, frutas, cereais, gel, entre outros. Você vai precisar parar nessas estações para se servir. Nelas você também vai encontrar banheiros, suporte técnico e a “zona ecológica” onde deverá jogar seu lixo. Quem não respeitar a zona ecológica será desqualificado por não cumprir com um dos princípios fundamentais da corrida, que é o cuidado e manutenção do meio ambiente. 

– Suporte Técnico e Mecânico

Ao longo do percurso você contará com mais de 8 veículos com apoio mecânico, além das estações de abastecimento. 

MANTENHA SEU RITMO

O GFNY Chile conta com um percurso lindo e desafiante, onde você passará por vegetações variadas, desde campos de uva e vinhedos até bosques de pinheiros descendo até o mar. O azul do oceano vai te dar aquela energia extra antes da subida de Gran Tunquén. 

Os dois percursos são desafiantes, principalmente o de 140 km. A segunda metade da corrida é a mais difícil. Na parte central do vale há várias colinas e às vezes venta muito! Então é importante salvar energia, se alimentar e se hidratar bem.

Entre o km 70 e 112 está o trecho mais crítico. Mas, ao mesmo tempo, essa é a parte mais bonita da corrida, então também aproveite para apreciar a vista cheia de árvores nativas da região cruzando as cidades de Quintay e Tunquén. Em um determinado momento você vai conseguir ver o oceano pacífico, então o mix de cores é incrível. Portanto, aproveite o caminho!

Entre os quilômetros 75 e 85 você vai enfrentar a “La Gran Tunquén”, que parece uma parede! Duas coisas são essenciais para que você consiga subi-la: mantenha o seu ritmo e vá com um equipamento leve e compacto, a subida tem mais de 21% de inclinação. 

Depois desse subidão você vai começar a retornar à cidade de Casablanca. Nesse retorno, espere encontrar algumas colinas e um pouco de vento. Hidrate-se bem, pois essa corrida acontece no final de novembro, quando geralmente é muito quente em torno de meio dia (às vezes a temperatura ultrapassa os 30º C).

PARTIDA E CHEGADA

A partida será desde a Viña Veramonte e cada corredor terá seu próprio chip, que vai cronometrar seu tempo a partir do momento em que se passar pelo portal de largada. Os primeiros 900 m não são tão bem pavimentados (são de cascalho e asfalto), mas é seguro e estará em perfeitas condições no dia da prova. Você vai poder desfrutá-lo como em qualquer corrida europeia clássica. 

Quando você estiver voltando para Veramonte, a linha de chegada estará localizada antes de a estrada pavimentada terminar (900 m antes de Veramonte), isso para a segurança dos ciclistas em caso de um grande pelotão chegar em alta velocidade. Nessa linha de chegada finaliza a contagem do tempo, mas é obrigatório que os ciclistas continuem pedalando até a zona de Festival em Veramonte para receber a medalha e para fazer a foto de chegada. 

O evento vai contar com serviço de fotografia para os participantes, que vão poder comprá-las depois da corrida em SPORTOGRAF.com

CONHECENDO UM POUCO A REGIÃO DA PROVA

paisagem chilena

O Vale de Casablanca, situado na planície costeira entre Santiago e Valparaíso, é a região vinícola que mais cresce no Chile. Trata-se de um vale relativamente novo para a indústria do vinho, cuja produção começou em meados da década de 1980. Um vale jovem de vinhos premium, o Casablanca Valley possui uma grande quantidade de adegas modernas, com a mais alta tecnologia de vinificação, muitas delas adegas boutiques. 

Apesar de sua produção de vinho tardia, o vinho de Casablanca Valley ganhou reconhecimento em particular pela produção de vinhos brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc, mas também por alguns vinhos tintos como Pinot Noir, Merlot e Syrah. 

A região tem um clima mediterrâneo semelhante ao da área vinícola de Los Carneros, na Califórnia, que inclui parte dos condados de Sonoma e Napa. O solo e o clima favorecem a produção de Chardonnay e Sauvignon Blanc de alta qualidade. Noites frescas e dias quentes oferecem as condições ideais de produção. 

Se você é fã de degustação de vinho com um cenário de espetacular beleza natural, não pense duas vezes, as vinícolas de Casablanca são perfeitas, margeando o oceano pacífico a oeste e as montanhas dos Andes a leste. 

O QUE FAZER EM SANTIAGO?

A cidade de Santiago está situada no Maipo Valley, rodeada pela cordilheira da costa a oeste, e pelas cordilheiras de Chacabuco e Angostura ao norte e ao sul. A cordilheira dos Andes fecha a moldura da cidade a leste. Em relação ao turismo, o centro da cidade é o ponto de encontro dos visitantes. No centro, as principais atrações são: o Palácio de La Moneda (a sede do Presidente da República do Chile), a Plaza de Armas (principal praça de Santiago), a Catedral, o Museu de Arte Pré-colombiana e a Casa Colorada são os locais mais populares. Os bairros boêmios Bellavista e Lastarria destacam-se por seus ilustres restaurantes, galerias de arte, pubs e residências de renomados escritores.

Outros bairros interessantes, que contêm prédios modernos e uma atmosfera mais calma, são Las Condes, Vitacura e Providencia. Visitar o Monte San Cristóbal te permite ter uma linda vista panorâmica da cidade.

Santiago - Chile

QUER EXPLORAR MAIS PELO CHILE?

O Chile é um destino riquíssimo, então se você tiver tempo além do GFNY, o que não falta é coisa para fazer por lá. O país tem uma geografia peculiar, extremamente fino e longo, o Chile apresenta uma beleza natural extremamente diversificada. De florestas a praias, de desertos a glaciares, de cidades a vinhedos. 

A Patagônia Chilena é sem dúvida um dos destinos preferidos dos viajantes que chegam pelo país no extremo oeste da América do Sul. Para quem gosta de belas paisagens e adrenalina extra, o Parque Nacional da Patagônia é considerado um dos lugares mais bonitos da América do Sul, com uma natureza ainda extremamente preservada. O Parque Nacional Torres Del Paine também é um destino de beleza natural indescritível e desde 1978 faz parte da rede de proteção da UNESCO, com lagos de azul profundo, glaciares, montanhas verde esmeralda e rios agitados. 

Se você gosta de surfar, o Chile também te oferece altos picos de ondas em Arica, mas se você preferir ficar no seco tem também o imperdível Deserto do Atacama!

Com a Cedaro Travel você pode aproveitar um pacote com estrutura completa pra encarar o desafio que essa prova representa. Desfrute ainda da nossa estrutura pra programar dias adicionais e explorar ainda mais o Chile.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PACOTE GFNY CHILE!

Tags: